quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Transporte

Metrô de SP dará informações via celular ou e-mail
O Metrô de São Paulo enviará informações aos usuários cadastrados avisando-os sobre problemas no sistema, dando as últimas notícias, falando das ações culturais, obras de expansão, turismo, negócios e lazer. O usuário vai escolher como deseja receber as informações: o serviço começará nesta semana via e-mail, e a partir de junho, via celular.
De acordo com comunicado no site do Metrô, hoje serão distribuídos questionários para mais de 35 mil usuários cadastrados. O questionário vai permitir que eles escolham o tipo de serviço que será disponibilizado. As respostas às perguntas vão ajudar o Metrô a conhecer melhor as pessoas e suas necessidades para poder supri-las com as informações desejadas.
Haverá ainda um conteúdo online sobre a situação do sistema de transporte metropolitano que inclui, além do Metrô, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
Quem não receber o questionário por e-mail pode se cadastrar no site da companhia (www.metro.sp.gov.br/)para ser informado sobre as novidades.

Metrô terá cartão de integração com estacionamento
A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) estuda um sistema para integrar o serviço de estacionamento com passagem para o coletivo. Segundo a empresa, o serviço usará um cartão: o usuário que estacionar seu carro próximo a uma estação terá direito à passagem de ida e volta. Ainda não foi definido um valor para o serviço. A previsão é de que o "Cartão Metrô-Fácil Estacionamento" comece a funcionar no final de 2008.
O projeto começou a ser desenvolvido em novembro de 2007. "O objetivo é atrair os motoristas, que gastam muito tempo no trânsito, para que usem mais o Metrô com preços acessíveis", afirmou a chefe do departamento de negócios do Metrô, Cristina de Carvalho Bastos.
De acordo com Cristina, o sistema será parecido com o cartão fidelidade: ao estacionar o carro, o usuário ganha um crédito no cartão para que possa girar a cancela e viajar no trem. O Metrô planeja uma parceria com a prefeitura e o governo do Estado para utilizar imóveis públicos como espaço para os estacionamentos.
Após estudos de viabilidade, o Metrô diz que priorizará a implantação dos estacionamentos em estações periféricas, para que os usuários do coletivo possam complementar o trajeto que costumam fazer de carro com o Metrô.
Entre as estações que devem ter o serviço estão Tucuruvi, Santana, Itaquera, Vila Madalena, Barra Funda, Patriarca, Itaquera e Penha, entre outras.

Nenhum comentário: